domingo, 24 de junho de 2012

O S.João possível

Meus amigos, este post é o relato da minha experiência nesta noite de S.João...começo inicialmente por contar uma boa novidade, já voltei ao mercado de trabalho, após umas férias forçadas que duraram cerca de um mês, considero-me um priveligiado por já ter arranjado emprego nesta altura de crise, precisamente na mesma área onde estava, sem ter que recorrer ao caos que é o centro de emprego, em que as filas de espera, devido ao, cada vez maior, número de desempregados, chega a ultrapassar em larga escala muitos horários laborais, nomeadamente o meu, que, pelo menos para, já é um part-time de 6 horas, tendo apenas como desvantagem que é o facto de sair á meia noite, desvantagem essa que se agrava com o facto de ter que apanhar o comboio, e que se agrava mais ainda por estes estarem quase permanentemente em greve, férias grandes, ou lá o que é aquele estapafurdio...derivado a isso, este fim de semana, uma vez que trabalho, teve que ser passado longe de casa e da mulher, pois devido à falta de transporte vi-me forçado a pernoitar no Porto, minha cidade natal, e onde felizmente os meus pais residem, caso contrário possivelmente estaria agora acordar em qualquer banco de jardim, ou nos bancos da estação de Campanhã, á espera de um comboio, que possivelmente só chegará amanhã, com um ligeiro atrazo de dois dias.
Do meu local de trabalho consegui ver por uma escassa janela o fogo de artificio, e quando saí, apesar de não ter ido à festa, passei por alguns foliões, e recorrendo ao metro, práticamente o único transporte que não faz greve, tive que esperar cerca de 15 a 20 minutos, numa fila que mais parecia um casting dos Morangos com Açucar, para poder, simplesmente, carregar uma viagem no andante, ali encontravam-se na sua maioria jovens, que aproveitavam esta noite de folia e liberdade para quebrar algumas regras, inclusive um casal jovem, com cerca de 15 ou 16 anos, em que o rapaz, num acto de pura rebeldia, levava uma garrafa de sengria debaixo do braço, daquelas que facilmente encontramos nas prateleiras dos super-mercados (uuuuuuwwwwwwwwwooooo hoje vai ser a loucura, vamos beber esta sangria até ao fim e ficar completamente bebados, mesmo sabendo que o teor de alcool disto é igual ou inferior ao de uma groselha)...bom, e posto isto, cheguei finalmente a casa dos meus pais, ´perto da uma da manhã, onde já todos dormiam com a excepção do gato Oscar que me recebeu á entrada, e então deitei-me e finalmente adormeci, embalado pelos sons da folia, música, foguetes, e gargalhadas de jovens alcoolizados por sangrias sem alcool.
Ah, quase me esquecia de um outro facto de lamentar...ainda não comi a bela da sardinha assada...continuação de um bom S.João :)

2 comentários:

  1. Grande Marco, finalmente vim espreitar o teu blog e estou a gostar bastante...tens aqui mais um leitor. Pena não teres aproveitado o S.joão, eu e a Vera estivemos com uns amigos e também passamos a noite aqui pelo Porto...deu mais jeito :) Vê se comes a sardinha, hoje ou amanhã para não quebrares a tradição. Um grd abraço e bom regresso ao mercado de trabalho! Rui

    ResponderExcluir
  2. Entre hoje e amanha n deve ser mt facil pá, ams vou fazer por isso em breve lol :), ainda bem que tao a curtir o blog, ás vezes é preciso transcrever a insanidade e o que nos vai na alma para texto lol, hj tou pelo Porto como podeste ler, lg trabalho, mas amanha tou de folga, vamos la ver quando é que a CP se decide a dar-me boleia pra casa =P

    ResponderExcluir